ERRO DE DIGITAÇÃO

Idoso preso após engano cometido pela Justiça de Alagoas é solto na Paraíba

Ricardo José Santos da Silva é hipertenso e chegou a passar mal na prisão
Por Bruno Fernandes 22/10/2021 - 13:29

ACESSIBILIDADE

Tribunal de Justiça
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió

Foi solto no começo da tarde desta sexta-feira, 22, o idoso preso por engano na terça-feira, 19, em João Pessoa, por um homicídio cometido em 2019, Alagoas. A soltura foi autorizada pela Justiça da Paraíba, após alvará de soltura expedido pela Justiça alagoana.

O documento determinando a prisão deveria ter sido expedido com o nome de José Ricardo da Silva Santos, suspeito de um homicídio, mas foi emitido em nome de Ricardo José Santos da Silva.relacionadas_esquerda

A irregularidade só foi descoberta pela família do idoso algumas horas após a prisão, e logo entraram em contato com autoridades de Alagoas.

A Justiça alagoana reconheceu a falha e emitiu um alvará de soltura ontem, 21, autorizando o idoso a deixar a carceragem da Central de Polícia Civil da capital paraibana para encontrar os familiares.

Sem antecedentes criminais, Ricardo José Santos da Silva, de 64 anos, é hipertenso, diabético e tem depressão. Ele é, ainda, insulino-dependente e estava desde terça sem receber o medicamento, chegando a passar mal na quinta.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato