VENTO NORDESTE

Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 50 Km/h em Maceió

Por Tâmara Albuquerque 21/10/2021 - 19:55
Atualização: 21/10/2021 - 21:23

ACESSIBILIDADE

Semarh/Divulgação
Sexta-feira deve ser marcada por rajadas de ventos fortes em Maceió
Sexta-feira deve ser marcada por rajadas de ventos fortes em Maceió

A Defesa Civil divulgou nesta quinta-feira um alerta sobre a possibilidade de rajadas de ventos de até 50 Km/h em Maceió nesta sexta-feira (22). Desde ontem à noite a capital registra ventos moderados e fortes, que têm deixado a população assustada.

Na periferia da cidade, o vento tem levantado nuvens de poeira e na orla, as árvores parecem que vão quebrar de tanto que ficam inclinadas. A temporada de ventos fortes começou mais cedo no Nordeste este ano, no mês de julho. 

Em Alagoas, o mês de outubro e novembro sempre registram ventanias mais intensas. Para muitas pessoas, os ventos trazem alívio e conforto para as altas temperaturas. Segundo a Semarh, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, as pessoas que residem na região costeira de Alagoas, litoral e Baixo São Francisco, terão convívio rotineiro com o chamado Vento Nordeste.

Nessa temporada, os banhistas devem ter cuidado com banhos de mar, pela agitação e ondas mais altas. A Defesa Civil fornece o número 199 para atendimento em caso de alguma ocorrência.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato