GREVE DE SERVIDORES

Usuários que tiveram prova suspensa no Detran são remanejados para nova data

Categoria decidiu pela paralisação em assembleia realizada ontem, 20.
Por Bruno Fernandes 21/10/2021 - 13:37
Atualização: 21/10/2021 - 14:36

ACESSIBILIDADE

Detran Alagoas
Detran remarca exames agendados
Detran remarca exames agendados

Os 14 candidatos que tiveram seu exame prático suspenso nesta quinta-feira, 21, por conta da greve de servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), já estão agendados para o mês de novembro para fazer as provas práticas de direção.

relacionadas_esquerda

A categoria decidiu pela paralisação em assembleia realizada ontem, 20. A principal reivindicação é um concurso público para suprir uma carência de 140 vagas dentro do órgão.

O aumento salarial também está sendo pleiteado pelos trabalhadores. Conforme o Sindicado dos Servidores do Detran, o atendimento de diversos serviços ao público, além dos serviços como vistoria e exame prático de direção devem ser afetados.

Aqueles que quiserem conferir a nova data, que já está agenda e estabelecida, podem acessar o site do Detran de Alagoas, na aba serviços > habilitação> consultas > exames > agendamentos.

Sobre a paralisação dos serviços, a diretoria do departamento afirmou que a decisão foi tomada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas e, em caso de greve, entrará na Justiça. Confira a nota na integra:

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) comunica à população alagoana que foi informada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), da realização de uma assembleia dos servidores do órgão, realizada nesta quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021.

Segundo informações do sindicato, na assembleia os servidores decidiram entrar em "estado de greve" a partir desta quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021. Informaram ainda que o "estado de greve" é apenas um alerta e que não houve decisão de paralisar os serviços.

A presidência do Detran/AL ressalta que a eventual decisão em paralisar o serviço público será de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. Destaca também que está comprometida em colaborar com as tratativas relacionadas à carreira da categoria junto à SEPLAG e ao Governo do Estado.

Em caso de greve, o departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

MP recomenda publicação de edital

Em janeiro deste ano (2021), o concurso Detran AL já havia sido recomendado pelo Ministério Público Estadual. A medida visa à redução do número de funcionários terceirizados no órgão.

Segundo o protocolo encaminhado, o órgão teria até 180 dias para que fosse realizado o certame. Foram requeridas, pelo menos, 138 vagas efetivas. Isso acabou não acontecendo até então.

O último edital para o concurso Detran AL foi publicado em 2001 e foi organizado pela Fundepes. Foram 400 vagas imediatas para candidatos de níveis médio e superior.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato