OPERAÇÃO LOKI

Ex-PM é preso em operação que investiga fraude em concursos públicos

A investigação é sobre os certames do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil de Alagoas
Por Com G1 Pernambuco e Paraíba 21/10/2021 - 08:22
Atualização: 21/10/2021 - 08:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Suspeito de liderar grupo que fraudava concursos públicos é preso na Paraíba
Suspeito de liderar grupo que fraudava concursos públicos é preso na Paraíba

Suspeitos de fraudar concursos públicos são alvo da Operação Loki, desencadeada nesta quinta-feira, 21, em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. 

A investigação é sobre os certames do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil de Alagoas, segundo o delegado Caio Rodrigues.

Ao menos três pessoas foram presas até as 7h10, sendo um deles o suspeito de ser o chefe do esquema criminoso, um ex-policial militar alagoano.

"Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro estados. O balanço final da operação será fornecido posteriormente. Foram cerca de 80 ordens judiciais sendo cumpridas", declarou o delegado.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que foram nove mandados de prisão para suspeitos no estado e 41 de busca e apreensão somente naquele estado. 

Na Paraíba, foram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. De acordo com o delegado, o homem preso em João Pessoa é um ex-policial militar de Alagoas, suspeito de ser chefe da organização criminosa. 

Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, já foi alvo de outra operação sobre fraude a concursos. 

Operação Gabarito

Em 2017, o alagoano foi alvo da Operação Gabarito. Na época, a Polícia Civil paraibana informou que ele teria faturado cerca de um milhão de reais mediante às fraudes. Cerca de 70 certames foram alvo da quadrilha. 

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato