CATOLÉ

Adutora rompe e reduz abastecimento de água em bairros de Maceió

Por Tâmara Albuquerque com Casal 20/10/2021 - 20:07

ACESSIBILIDADE

Casal
Sistema Aviação, em Maceió
Sistema Aviação, em Maceió

Uma adutora de 500 mm de diâmetro de água tratada e que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação, no Catolé, apresentou rompimento nesta quarta-feira (20). As causas não foram divulgadas, mas para resolver o problema, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisaram reduzir em 50% a vazão da adutora Aviação. 

Com o volume pela metade, o abastecimento de bairros na parte alta da cidade será afetado até que o problema seja sanado, o que pode ocorrer ainda esta semana. A adutora que rompeu está localizada em local de  mata fechada na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA Catolé). A tubulação conduz o líquido que sai da adutora Aviação para abastecer bairros da parte alta de Maceió.

Para ter acesso à área com problema, a Casal precisou obter autorização e apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), segundo informou em nota.

'Assim, podem apresentar deficiência no fornecimento de água os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos", informou a Casal.

A estimativa dos profissionais da Casal é que, com a retomada do serviço nesta quinta-feira (21), eles tenham uma previsão para conclusão total do trabalho e, portanto, para retorno do abastecimento à normalidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato