AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de homem que fez reféns durante assalto a farmácia

Marcos André da Silva foi preso ontem durante assalto no bairro do Farol
Por Bruno Fernandes 20/10/2021 - 14:51

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Criminoso sendo preso
Criminoso sendo preso

A Justiça de Alagoas manteve nesta quarta-feira, 20, a prisão de Marcos André da Silva, de 35 anos, preso ontem, 19, após participar de uma tentativa de assalto a uma farmácia da rede Drogasil, frustrada por policiais no bairro do Farol, em Maceió.

Após a audiência de custódia, além da prisão, também foi determinado que a autoridade policial providencie com urgência a realização do exame de corpo de delito.relacionadas_esquerda

Um dos motivos para a decisão de manter a prisão, é o fato do preso em flagrante em Maceió também ter mandado de prisão expedido pela comarca da capital sergipana, pelo mesmo crime.

Segundo informações da polícia, a prisão de Marcos André da Silva, de 35 anos, foi decretada no último dia 2 deste mês pela juíza Viviane Kaliny Lopes de Souza, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Apesar da prisão, a Polícia Militar segue na procura de um segundo suspeito de participar da tentativa de assalto.

O crime

Durante o assalto, o criminoso prendeu cerca de cinco pessoas dentro do banheiro e fez um funcionário da drogaria de refém, mas a movimentação suspeita foi identificada por um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, e ia comprar remédios à esposa.

Ao se deparar com o assalto, Robson José Correia dos Santos resolveu agir ajudando a acionar a Polícia Militar, que encaminhou policiais do Bope para atender a ocorrência.A polícia precisou negociar com um dos assaltantes para a liberação dos reféns. Apenas um envolvido foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato