CULTURA

Pôr do Sol na Serra da Barriga atrai turistas para União dos Palmares

Por Tâmara Albuquerque 20/10/2021 - 14:41
Atualização: 20/10/2021 - 21:11

ACESSIBILIDADE

 Serra da Barriga, em União dos Palmares, foi tombada há trinta anos pelo Iphan
Serra da Barriga, em União dos Palmares, foi tombada há trinta anos pelo Iphan

A população de União dos Palmares está descobrindo a beleza espetacular que cobre a Serra da Barriga, o abrigo de quilombolas e Zumbi dos Palmares, maior símbolo da resistência contra a escravidão no país. O show natural no local virou atração para habitantes da região e turistas, que desde o último dia 13 deste mês, aniversário de Emancipação Política do município, atendem ao chamado do Projeto Pôr do Sol na Serra.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura para proporcionar momentos de lazer na companhia da natureza, música e amigos. "É como um piquenique realizado durante o pôr do sol, quando a temperatura está amena e convida para atividades ao ar livre", descreve a secretária Bete Oliveira.

Publicidade

Continua após a publicidade

No próximo dia 24 (domingo) ocorre a terceira edição da programação. A Serra da Barriga, hoje Patrimônio Cultural do Mercosul, é um dos lugares mais visitados pelos turistas no interior, onde buscam conhecer um pouco mais sobre a história de Zumbi, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial.

Confira a programação:


Encontrou algum erro? Entre em contato