NO TWITTER

Alfredo Gaspar acusa Collor de espalhar fake news por meio da Gazeta de Alagoas

Secretário de Segurança Pública também chamou Collor de 'senador da Ferrari'
Por Bruno Fernandes 17/10/2021 - 22:54
Atualização: 18/10/2021 - 01:27

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Alfredo Gaspar, secretário estadual de Segurança Pública
Alfredo Gaspar, secretário estadual de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, usou o Twitter neste domingo, 17, para criticar o senador Fernando Collor, a quem acusou de espalhar fake news por meio dos veículos da organização Arnon de Mello.

Citando a queda nos registros de violência em Alagoas, o ex-candidato a prefeito de Maceió também afirmou que enquanto Fernando Collor era governador de Alagoas, o estado era comandado por "coronéis da política".

“O jornal do senador da Ferrari, comprada com dinheiro sujo, continua espalhar fake News. A violência em Alagoas diminui pelo 8º mês consecutivo. Quando @Collor era governador, quem mandava na polícia eram os coronéis da política, época de chacinas incontáveis e polícia sucateada”, escreveu o ex-procurador-geral de Justiça, marcando o senador.

O secretário se referiu a matérias sobre o suposto avanço da violência em Alagoas veiculadas no grupo de comunicação de Collor.

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP, Alagoas reduziu em 7,9% os casos de homicídio no mês de setembro.

Em números totais foram 93 registros em 2021 e 100 no mesmo período do ano anterior. Esse é o menor número registrado na série histórica do mês.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato