CONCURSO

Cebraspe divulga quantitativo de vagas para cargos na Educação

Por Tâmara Albuquerque 13/10/2021 - 20:18

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Cebraspe divulga quantitativo de vagas para cada um dos 54 cargos
Cebraspe divulga quantitativo de vagas para cada um dos 54 cargos

O concurso para preenchimento de 3 mil vagas efetivas na Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc) será disputado por 29.372 candidatos, segundo divulgação da banca organizadora Cebraspe. Nesta quarta-feira (13) foi divulgado o quantitativo de vagas para cada um dos 54 cargos.

As provas do certame serão realizadas no próximo domingo (17) em Maceió e no município de Arapiraca a partir das 14 horas. O salário dos aprovados é de R$2.433,95.


Em um rede social o Secretário disse que os profissionais terão uma das melhores remunerações entre todos os servidores das redes públicas do Brasil.

Segundo o edital, no momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), comprovante de inscrição e documento de identidade original.

"É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital", diz a Secretaria de Planejamento (Seplag AL). O secretário Fabrício Marques, informou em entrevista que o Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas será atualizado.

Em um rede social, ele anunciou que os profissionais terão uma das melhores remunerações entre todos os servidores das redes públicas do Brasil.

Os candidatos terão, ao todo, três horas e meia para finalizar as 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 Específicos. Na parte geral, serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa (30), Legislação (dez) e Tecnologias Educacionais e Competências Socioemocionais (dez).



Encontrou algum erro? Entre em contato