Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MACEIÓ

HGE atende 50 pacientes feridos em acidentes de trânsito no feriado

HGE

13/10/2021 18h06

Acidente de trânsito em rodovia estadual
DivulgaçãoAcidente de trânsito em rodovia estadual

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, prestou assistência a 689 pessoas nos dois primeiros dias da semana. Foram  400 atendimentos na segunda-feira (11) e 289 na terça-feira (12). Desse total, 499 pacientes apresentaram casos clínicos, 170 se feriram em acidentes, 15 que sofreram agressões, quatro se acidentaram e queimaram a pele e um caso de afogamento. Cinquenta pessoas deram entrada na unidade  por terem se acidentado no trânsito.

“Os últimos dois dias foram relativamente tranquilos na emergência. Entretanto ainda tivemos 170 pessoas que necessitaram de assistência em razão de acidentes. Destas, 113 se envolveram em acidentes casuais ou domésticos, 50 no trânsito e sete no ambiente profissional”, informou o médico Paulo Teixeira, gerente do HGE.

Ele explicou que, dos pacientes feridos em acidentes de trânsito, 27 sofreram quedas de motos, 15 se feriram em colisões, seis foram atropelados e dois sofreram ferimentos após capotamentos. “E das pessoas assistidas após acidentes no trabalho, uma teve exposição a material biológico, uma sofreu lesão oftalmológica, duas tiveram mutilações e três apenas escoriações”, ressaltou.

O HGE concedeu 421 altas, realizou 106 internações, fez 57 transferências e 38 pacientes foram submetidos a procedimentos cirúrgicos, entre eletivos e de emergência.

Dos 92 usuários atendidos na Central de Triagem para Covid-19, 19 se submeteram ao teste para a doença pandêmica e quatro apresentaram o resultado positivo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade