Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REGIÃO METROPOLITANA

JHC volta a criticar Renan Filho por reajuste nas tarifas de água e esgoto

Reajuste será aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo

Bruno Fernandes

07/10/2021 14h02 - Atualizado em 07/10/2021 15h03

Prefeito JHC
Edvan Ferreira/Secom MaceióPrefeito JHC

O prefeito de Maceió, JHC, criticou nesta quinta-feira, 7, por meio de suas redes sociais o governador Renan Filho pelo anuncio do aumento de 8% na tarifa da água na região metropolitana de Maceió.

Ontem, 6, a BRK confirmou que "o reajuste tarifário será aplicado a partir desta quarta-feira (6), conforme resolução N° 25/2021 da Arsal, publicada no dia 6 de setembro, que solucionou as questões legais apontadas pela liminar judicial".

"Eita, governador Renan Filho. Nem decisão de juiz respeita mais? Aumentou na calada a conta da água em 8%, prejudicando milhares de famílias. A Justiça já foi acionada de novo para impedir esse absurdo e multar a Arsal por cada fatura que tiver esse aumento ilegal", disse o gestor municipal ao comentar sobre o reajuste.

JHC confirmou também que já acionou a Justiça para impedir o aumento e, também, multar a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

“A coleção de absurdo está ficando grande, mas estamos do lado da população, como todo governante deveria fazer. Já acionamos a Justiça, porque num momento de crise, os maceioenses não podem pagar essa conta. A corda não vai arrebentar do lado mais fraco!”, afirmou, em suas redes sociais.

O reajuste será aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, previstos no edital da concessão.

Entre os serviços estão a religação de água, regularização de cavalete e ligação de água e esgoto. Dessa forma, segundo a empresa, na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³) da categoria residencial, por exemplo, o valor a ser pago passará dos atuais R$ 49,70 pelos serviços de água e esgoto para R$ 53,72.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade