INVESTIGADO

Comissão de deputados pede informações sobre concurso da PM

Por José Fernando Martins 24/09/2021 - 08:01
Atualização: 24/09/2021 - 08:03

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Polícia militar
Polícia militar

A 9ª Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, da Assembleia Legislativa, encaminhou ao Ministério Público pedido de informações quanto às investigações sobre a venda de gabaritos do concurso da Polícia Militar.

Segundo a comissão, formada pelos deputados Cabo Bebeto, Dudu Ronalsa, Yvan Beltrão, Tarcizo Freire e Paulo Dantas, o certame apenas causou um real prejuízo aos candidatos.

O documento foi encaminhado ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório. Na terça-feira, o concurso foi tema de debate na Assembleia Legislativa.

O deputado Francisco Tenório (PMN) cobrou investigação e punição aos responsáveis, e apelou ao Estado para que o concurso não seja anulado, uma vez que muitos dos concorrentes que foram aprovados já estariam no limite da idade para ingressar nas fileiras da PM.

“Espero que essa suspensão seja para apurar os fatos, que o resultado dela seja amplamente divulgado e os infratores sejam punidos”, disse Tenório.

Ele também solicitou ao Ministério Público e à Polícia Judiciária de Alagoas que identifiquem os envolvidos, mas sem prejudicar aquelas pessoas que fizeram o concurso público e obtiveram êxito de forma lícita.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato