Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CERTAME

CNJ e TJ de Alagoas discutem retomada do concurso dos cartórios

Redação com TJ

23/09/2021 16h04

Desembargador Marcelo Berthe e presidente Klever Loureiro
Caio LoureiroDesembargador Marcelo Berthe e presidente Klever Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu o presidente do concurso dos cartórios extrajudiciais de Alagoas, desembargador Marcelo Berthe (TJSP), nesta quinta-feira, 23, para discutir a retomada do certame.

Berthe, que representa o Conselho Nacional de Justiça à frente do concurso, informou o Tribunal sobre a intenção de retomar o certame e marcar as provas escritas, mas ainda sem data definida.

O concurso, que vai outorgar delegações de notas e de registro do estado, foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. Klever Loureiro destacou que, assim como os candidatos, o Tribunal de Justiça também tem interesse em ver o concurso concluído o mais breve possível.

“Houve essa parada por circunstâncias alheias à nossa vontade, porque na iminência da realização das provas, veio a pandemia, mas como já estamos voltando a um nível de razoabilidade, há a possibilidade de retomá-lo”. afirmou chefe da Justiça estadual.

O concurso será retomado com a realização da prova escrita, que tem caráter eliminatório. Na sequência, o edital prevê ainda uma prova prática, na qual o candidato elabora uma peça cartorária, prova oral, e prova de títulos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade