EDUCAÇÃO

Unit realiza Seminário Internacional Desfazendo Gênero

Por Assessoria 23/09/2021 - 10:21

ACESSIBILIDADE


Discutir sexualidade deixou de ser um tabu e hoje é algo de relevância para a evolução da sociedade. Com o objetivo de debater questões que envolvem as relações de gênero e as sexualidades com a historicidade das práticas sociais, entre os dias 22 e 25 de novembro será realizada a 5ª edição do Seminário Internacional Desfazendo Gênero, que abordará, de forma remota, o tema: “Conhecimento dissidente, cura coletiva e as novas modulações da experiência”.

O Desfazendo Gênero é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). O seminário tem o intuito de reunir pessoas com formações e perfis diferentes, sejam elas, estudantes, pesquisadores/as, professores/as, artistas e ativistas.

A programação do evento é diversa e contará com Conferências Magnas, Mesas Redondas, Simpósios Temáticos, Rodas de Conversa “Tecendo Redes”, além de Mostra de Fotografias. O prazo de submissão para os Simpósios Temáticos se encerra no dia 13 de outubro. Os interessados podem ainda propor projetos nos seguintes segmentos:

Mostra de Vídeos

A proposta de Mostra de Vídeos deve ser encaminhada até o dia 30 de setembro, através do formulário online disponível na ‘Área do participante’. No dia do evento as produções audiovisuais selecionadas serão disponibilizadas na plataforma digital do seminário, sendo disponibilizadas gratuitamente para acesso.

Mostra de fotografias

 Mostra Fotográfica ficará disponível para acesso em ambiente virtual durante todos os dias de realização do 5º Desfazendo o Gênero. Poderão participar da Mostra qualquer pessoa vinculada ou não à Unit/AL. Fica proibida a inscrição de imagens resultantes de composição, sobreposição, montagens, cópias ou adaptações de outras já existentes. O prazo final para submissão do projeto de fotografias é até o dia 03 de outubro.

Roda de Conversa Tecendo Redes

Para enviar uma proposta de Roda de Conversa “Tecendo Redes”, as pessoas devem inscrever até três coautores que estejam cadastrados no site do evento. Na proposta, deverá ser assinalado o eixo escolhido para a discussão, que variam entre indígenas; vereadoras/deputadas trans; movimento das mães pela diversidade; grupos organizados pela defesa da população trans no cárcere; capacitismo e população LGBTQIA +; além da proposta aberta. O prazo de submissão é até o dia 03 de outubro.

Lançamento de Livro

A proposta para lançamento de livro também poderá ser submetida até o dia 03 de outubro, por qualquer participante das categorias do evento com até seis integrantes previamente cadastrados no site do evento. Durante o evento os links de acesso aos Livros digitais serão disponibilizados na plataforma digital do evento.
Mais informações sobre o evento pelo Facebook ou Instagram @desfazendo.genero e para se inscrever basta acessar https://www.desfazendogenero.com.br/index.php.


Encontrou algum erro? Entre em contato