BRASÍLIA

Alunos de Engenharia Civil e Educação Física do Cesmac representam a Instituição no JUBs Nacional

Por Assessoria 22/09/2021 - 15:31

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Marcos Lima e Natanier Oliveira foram classificados na seletiva alagoana
Marcos Lima e Natanier Oliveira foram classificados na seletiva alagoana

O Cesmac vai ter representante nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, que acontecem entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília-DF, estimando reunir aproximadamente 4,5 mil estudantes atletas de 890 universidades do país. Marcos Lima, acadêmico do curso de Engenharia Civil, e Natanier Oliveira, de Educação Física, vão representar a IES na categoria Judô.

A seletiva aconteceu na etapa estadual, ocorrida no início deste mês. Marcos Lima, tem 20 anos, é atleta de judô, na categoria peso 81kg, e faz parte do Projeto Social Lutando para Vencer, em Satuba. “Participei pela primeira vez dos Jogos Universitários de Alagoas, representando o Cesmac, e consegui me classificar para a etapa nacional. Estou treinando muito para conseguir um ótimo desempenho na competição e brigar por medalha”, afirma Marcos.

Já Natanier Oliveira, tem 24 anos, é atleta e professor de judô, também integra o Projeto Lutando para Vencer. É tricampeão dos Jogos Universitário de Alagoas e dessa vez representou o Cesmac, sendo campeão na categoria 73kg, com uma melhor de três lutas e adversário forte. “Acabei ganhando as duas lutas e consegui me classificar para a etapa nacional. Essa etapa é muito importante, pois estarei lutando com diversos atletas do Brasil e de alto nível. É uma competição forte, mas estou treinando muito para conseguir um bom resultado”, reforçou o graduando.

O aluno de Educação Física também declarou: “Vai ser uma honra representar o Cesmac e Alagoas em um campeonato de nível nacional. Desde já, quero agradecer todo apoio que a Instituição vem dando a mim e ao meu aluno Marcos, ajudando no nosso desempenho durante a preparação para o JUBs”.
Os treinos para a preparação da nacional estão sendo semanais, acontecendo no ginásio do Campus IV do Cesmac e ainda no Projeto em Satuba. Tales Pinto, que também é acadêmico de Educação física, participou da etapa estadual, ficando em 2° lugar.

O JUBs se caracteriza como a maior competição universitária da América Latina, e para esse ano estima utilizar 25 praças esportivas, entregar 2.107 medalhas e 189 troféus. A competição e demais eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) também deve oportunizar 16 mil bolsas de estudo na rede particular de Ensino Superior pelo país.


Encontrou algum erro? Entre em contato