SEM NOTIFICAÇÃO

Policiais penais mantêm greve mesmo após ilegalidade declarada pela Justiça de Alagoas

Categoria cobra reajuste salarial e uma resposta do governo do Estado
Por Bruno Fernandes 22/09/2021 - 12:54
Atualização: 22/09/2021 - 13:06

ACESSIBILIDADE

Sejus
Paralisação das atividades pelos policiais penais acontece desde agosto
Paralisação das atividades pelos policiais penais acontece desde agosto

Segue mantida a greve dos policiais penais de Alagoas mesmo após dois dias da decisão judicial liminar ajuizada pelo Estado, através da Procuradoria Judicial que a declarou ilegal.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional de Alagoas (Sinaspen/AL), mesmo com a decisão, a categoria ainda não recebeu nenhuma notificação oficial declarando a ilegalidade do ato.

relacionadas_esquerda

A greve acontece desde o dia 30 de agosto e os policiais reivindicam através da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio uma resposta do governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.

A categoria irá voltar a se reunir nesta quinta-feira, 23, na sede do sindicato, onde irá decidir sobre o fim ou continuidade da greve.

Segundo a decisão, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) esteve disposta a encontrar um meio para que a paralisação não fosse deflagrada, como determina a lei da greve Lei Federal nº 7.783/1989, mas a greve continuou.

Ainda segundo observou o juiz, estes requisitos não foram demonstrados pela defesa quando da contestação por parte do Sindicato dos Agentes Penitenciários. Além disso, o magistrado registrou na liminar a falta de apresentação da ata da assembleia de deflagração da paralisação com o quórum mínimo de servidores.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato