INFORMAÇÃO

Revista AMA fortalece laços com gestores municipais

Por Tamara Albuquerque 19/09/2021 - 07:57

ACESSIBILIDADE

Extra Alagoas
Capa da primeira edição da revista AMA
Capa da primeira edição da revista AMA

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) concretiza mais um projeto na área de comunicação com intuito de contribuir para o fortalecimento dos laços com os gestores municipais de Alagoas. A Revista AMA NOTÍCIAS foi lançada esta semana com objetivo editorial de oferecer ao público informações que ampliem o olhar sobre a governança no estado, facilite a troca de experiências e a discussão da pauta municipalista.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, avalia o produto como uma oportunidade de integrar os gestores e orientá-los sobre questões técnicas para melhorar a administração pública. A revista é mensal, impressa e produzida pela Assessoria de Comunicação da Associação, tendo como editora-chefe a jornalista Zélia Cavalcanti. Dessa forma, a AMA consegue estar presente nos veículos de comunicação em formato virtual e impresso.

“A revista AMA vai contribuir muito com a comunicação entre a Associação, as prefeituras e a sociedade civil, que terá em suas mãos, de maneira física ou digital, um conteúdo de qualidade e comprometido com o municipalismo”, afirmou Wanderley. Na primeira edição, a matéria central é o retorno seguro às aulas na rede municipal, tema atual e que ainda levanta polêmicas nesse período da pandemia, apesar da redução do número de novos casos de covid-19 e de óbitos.

“As pesquisas nos dizem que a escola é o melhor lugar para crianças e jovens. Lugar onde não estão expostos à violência, principalmente a doméstica que, infelizmente, cresceu tanto na pandemia. Estamos prontos para ensinar e acolher. A ofertar saber e carinho. Como gestores, acreditamos na educação como a principal indutora da transformação social”, enfatiza Hugo Wanderley no editorial de estreia.

Da abordagem sobre educação à capacitação de servidores, a revista passeia por outros temas importantes para os municípios, como a situação de emergência decretada em decorrência da seca, o enfrentamento da covid-19 e notícias dos municípios. A AMA tem investido em instrumentos que fortaleçam o aprimoramento da gestão municipal no estado. Além do lançamento da revista, lives e capacitações fazem parte da programação da Associação para dar suporte técnico aos gestores.

Na última terça-feira, por exemplo, a AMA ofertou aos associados um webinar (seminário online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) sobre o processo de modernização para interação entre o estado e a sociedade. O evento apresentou informações sobre as políticas públicas em andamento no Ministério das Comunicações, que pretende melhorar o acesso à conectividade nas cidades, como, por exemplo, o Wi-Fi Brasil, programa que já atende mais de 10 mil escolas, mais de 700 unidades de saúde e mais de 400 comunidades indígenas.


Encontrou algum erro? Entre em contato