OPORTUNIDADE

Santoro fala em abrir novo concurso para área administrativa da Sefaz

Por Tamara Albuquerque com Sefaz 18/09/2021 - 10:23

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
George Santoro, secretário da Fazenda em Alagoas
George Santoro, secretário da Fazenda em Alagoas

O secretário estadual da Fazenda, George Santoro, anunciou em postagem nas redes sociais que o governo estuda a possibilidade de fazer novo concurso para a área administrativa da pasta. Não foi anunciado detalhes, mas o assunto chegou a ser pauta em reunião com representantes da Associação de Servidores do Apoio Fazendário (Assefaz) na última quarta-feira (15).

Santoro também postou nas redes que manterá o Cebraspe como a banca organizadora no concurso da Sefaz. O questionamento surgiu após as denúncias de fraudes no concurso da Polícia Militar de Alagoas, organizado pela instituição. "Já tomamos as devidas providências junto a banca hoje. Estamos aguardando as respostas, para tomarmos a decisão [...] Não vai mudar nada, apenas exigi esclarecimentos e mais controle", disse o secretário.

Pela lei, a Secretaria da Fazenda de Alagoas conta com cargos de agente controlador de arrecadação e técnico em finanças, em seu quadro Administrativo. Esses postos, no entanto, ainda não foram confirmados pela pasta.

Atualmente, está em andamento o concurso Sefaz AL para auditores fiscais. Organizada pelo Cebraspe, a seleção conta com 35 vagas, sendo dez para auditores de finanças, controle e arrecadação e 25 para auditor fiscal. Em ambos os casos, era necessário ter o nível superior em qualquer área. Os salários oferecidos serão de R$8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para jornada de 40 horas.

As provas ocorrerão nos dias 23 (objetiva) e 24 (discursiva) de outubro, na cidade de Maceió. Segundo o edital, o exame objetivo será aplicado no turno da tarde e terá quatro horas e meia de duração. O exame será realizado no dia 24 de outubro, na parte da manhã, com a seguinte divisão: auditor de finanças (Gestão e Governança de TI e Sistemas de Informação); e auditor fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).


Encontrou algum erro? Entre em contato