DECISÃO

Justiça obriga policiais penais a receber novos detentos no Presídio do Agreste

Por Bruno Fernandes 17/09/2021 - 15:49

ACESSIBILIDADE

Seris
Presídio do Agreste localizado na cidade de Girau do Ponciano
Presídio do Agreste localizado na cidade de Girau do Ponciano

A Justiça de Alagoas determinou no começo da tarde desta sexta-feira, 17, que os policiais penais que trabalham no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, recebam os presos que foram transferidos de Maceió.

Ontem, 16, dezenas de viaturas da Polícia Civil e Militar foram barradas na entrada do Presídio do Agreste no momento em que chegaram para deixar os presos que haviam sido transferidos da Central de Flagrantes, em Maceió.

A negativa para receber os presos aconteceu por conta da paralisação das atividades da Polícia Penal de Alagoas, que acontece desde o dia 30 de agosto. Os policiais reivindicam uma resposta do governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.

Em sua decisão, o juiz André Luis Parizio Maia Paiva, além de determinar a recepção dos presos, o magistrado também determinou multa diária no valor de R$ 5 mil para cada policial penal por descumprimento da decisão.

Ontem, com a negativa da entrada no presídio, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que os presos passaram a noite na Casa de Custódia de Santana do Ipanema.

À imprensa, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, confirmou que a decisão será cumprida pela categoria.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato