MACEIÓ

Paróquia São Miguel Arcanjo inicia novenário no próximo dia 19

Por Assessoria 16/09/2021 - 08:15

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Paróquia São Miguel Arcanjo
Paróquia São Miguel Arcanjo

Com o tema central: “Igreja, família das famílias”, a Paróquia São Miguel Arcanjo, no Conj. Colina dos Eucaliptos – bairro Santa Amélia, parte alta da cidade de Maceió, irá iniciar as festividades de seu padroeiro, de 19 a 29 de setembro.

Serão 10 dias de Festa, sendo nove dias preparando a Comunidade Paroquial para o dia festivo. Os fiéis podem participar presencialmente e pelo canal do Youtube/ Pascom São Miguel Arcanjo Maceió AL.

A abertura, no dia 19 de setembro, às 18h, terá, além do hasteamento da Bandeira, a implantação da Pastoral Familiar na Paróquia e bênção da imagem de São José. A programação dos demais dias segue, às 18h, com o Terço de São Miguel, a Novena e a bênção com o Santíssimo Sacramento; e, em seguida, a Santa Missa.

Em algumas noites do novenário serão realizados Batismos e a Primeira Comunhão, além de homenagens aos paroquianos falecidos e as vidas ceifadas devido à Covid-19.

“Anualmente, em todas as Paróquias, é celebrado a Festa do Padroeiro ou Padroeira e, apesar da pandemia, não será diferente este ano. Iremos realizar a Festa de São Miguel Arcanjo seguindo todas as orientações sanitárias que exige a Organização Mundial de Saúde”, reforçou o pároco, padre Tito Régis, e completou: “Não poderíamos deixar de agradecer a Deus pelas inúmeras graças e bênçãos recebidas”.

No dia 29 de setembro, solenidade dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, a programação acontecerá da seguinte forma e lugares:

6h30– OFÍCIO DIVINO E SANTA MISSA

Local: Casa Maria Auxiliadora – Santa Amélia

12h – Almoço festivo com a presença dos padres do Setor Lagoa e paroquianos

Local: Casa Maria Auxiliadora – Santa Amélia

19h – SANTA MISSA DE ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES

Local: Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

Na programação externa, durante o dia vai acontecer a visita da imagem de São Miguel Arcanjo aos doentes e unção dos enfermos da Comunidade. Os fiéis, paroquianos e devotos, podem ter acesso à praça de alimentação, feijoada - sistema Drive Thru e apresentações culturais e artísticas; e no dia 29 será realizada uma rifa de prêmios.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato