POLÍCIA

Alagoano acusado de fraudar 60 concursos públicos é morto na Paraíba

José Marcelino dos Santos Filho faturou aproximadamente R$ 12 milhões com fraudes
Por Redação 15/09/2021 - 13:01

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes Sociais
Homem foi surpreendido por homens armados e morreu no local
Homem foi surpreendido por homens armados e morreu no local

Um alagoano apontado pela polícia como um dos responsáveis por fraudes de diversos concursos públicos de ao menos 15 estados, até o ano de 2017, incluindo Alagoas, foi assassinado a tiros na cidade de João Pessoa, na Paraíba, nessa terça-feira, 14.

Os autores do crime contra José Marcelino dos Santos Filho, que apesar do nome, era conhecido com "Diego", ainda são desconhecidos, assim como a motivação do homicídio.

Ao site G1 PB, a polícia informou que José Marcelino estava sozinho quando foi surpreendido por dois homens armados enquanto passava de carro pela avenida Hilton Souto Maior.

Os suspeitos estavam em moto e teriam se aproximado do veículo do alagoano para atirar cinco vezes. José Marcelino foi atingido e morreu antes do socorro médico.

O homem havia sido preso na Paraíba em 2017 por envolvimento com a quadrilha que burlava concursos. À época, ele foi detido com a irmã Kamila Marcelino. Os dois alagoanos são suspeitos de fraudar ao menos 60 concursos no Nordeste até aquela ocasião.

Antes disso, José Marcelino havia sido preso em flagrante após participar da fraude em outro concurso público, realizado em Olinda, região metropolitana do Recife, em 2014.

As investigações mostraram que a quadrilha atuava há mais de uma década e já havia faturado mais de R$ 12 milhões.

Publicidade


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato