Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PARALISAÇÃO

Greve dos funcionários da Veleiro chega ao quarto dia ainda sem solução

Bruno Fernandes

14/09/2021 13h01

Empresas de ônibus assumem operação de linhas da Veleiro
Ascom SMTTEmpresas de ônibus assumem operação de linhas da Veleiro

A paralisação dos funcionários da Veleiro chegou ao seu quarto dia nesta terça-feira, 14. A categoria decidiu parar as atividades operacionais da empresa de ônibus nesta última sexta-feira, 10. A categoria cobra dos patrões o pagamento de duas folhas salariais em atraso e auxílios acordados em negociações no passado.

Enquanto o problema não é resolvido, os usuários de 12 linhas cobertas pela empresa estão tendo que se adaptar aos arranjos realizados pelo sistema de mobilidade em Maceió.

Na segunda-feira, 13, a A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou que linhas de ônibus irão ampliar os itinerários durante a paralisação dos trabalhadores.

A medida, no entanto, é temporária para reduzir os prejuízos dos usuários dos bairros Ponta Grossa, Prado, Joaquim Leão e Trapiche. O suporte será feito da seguinte maneira:

De acordo com os rodoviários, a direção da empresa segue sem pagar o décimo terceiro salário de 2020, que acabou sendo parcelado e mesmo assim, não houve o pagamento do benefício.

A Prefeitura de Maceió, informou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT chegou a autuar a empresa, e, agora, aguarda um posicionamento por parte da Veleiro, que ainda não se pronunciou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade