Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
JUSTIÇA

Ação Popular pede suspensão do concurso da Polícia Militar

Redação com Direção Concursos

14/09/2021 12h12

Polícia militar
Márcio FerreiraPolícia militar

Uma Ação Popular protocolada nesta terça-feira, 14, no Tribunal de Justiça de Alagoas solicita a suspensão do concurso para a Polícia Militar de Alagoas, realizado no dia 15 de agosto.

O pedido alega que o estado, assim como a empresa Cebraspe, responsável por organizar o certame cometeram “omissão lesiva ao patrimônio público e a moralidade administrativa”.

A Ação Popular foi elaborada a partir do caso da participação e da aprovação de um candidato que possui diversas passagens pela polícia e sequer concluiu o nível fundamental, sendo que escolaridade mínima exigida era de nível médio completo.

O candidato, que foi apreendido pela própria Polícia Militar, marcou 100 pontos líquidos na prova objetiva sob fortes suspeitas de fraude.

De acordo com a Ação movida pelo advogado José da Silva Moura Neto, a partir da publicação do resultado final do concurso “descortinou- se a existência de esquema de venda de gabaritos“. A Ação Popular solicita também a suspensão e a condenação da empresa Cebraspe por danos morais.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade