JUSTIÇA

Ação Popular pede suspensão do concurso da Polícia Militar

Por Redação com Direção Concursos 14/09/2021 - 12:54

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Polícia militar
Polícia militar

Uma Ação Popular protocolada nesta terça-feira, 14, no Tribunal de Justiça de Alagoas solicita a suspensão do concurso para a Polícia Militar de Alagoas, realizado no dia 15 de agosto.

O pedido alega que o estado, assim como a empresa Cebraspe, responsável por organizar o certame cometeram “omissão lesiva ao patrimônio público e a moralidade administrativa”.

A Ação Popular foi elaborada a partir do caso da participação e da aprovação de um candidato que possui diversas passagens pela polícia e sequer concluiu o nível fundamental, sendo que escolaridade mínima exigida era de nível médio completo.

O candidato, que foi apreendido pela própria Polícia Militar, marcou 100 pontos líquidos na prova objetiva sob fortes suspeitas de fraude.

De acordo com a Ação movida pelo advogado José da Silva Moura Neto, a partir da publicação do resultado final do concurso “descortinou- se a existência de esquema de venda de gabaritos“. A Ação Popular solicita também a suspensão e a condenação da empresa Cebraspe por danos morais.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato