EDUCAÇÃO

Prefeitura de Maceió anuncia retorno das aulas presenciais para 23 de agosto

Por José Fernando Martins 30/07/2021 - 08:34

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alunos da rede municipal
Alunos da rede municipal

Os estudantes das escolas municipais vão voltar às aulas presenciais no dia 23 de agosto. A informação foi publicada hoje, 30, no Diário Oficial de Maceió. 

A retomada, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), será escalonada, híbrida e progressiva. O Ensino Híbrido compreende o desenvolvimento de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não presencial, para os estudantes de uma mesma turma.

Os alunos participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia da covid-19.

Ainda de acordo com a publicação, a Semed promoverá ampla divulgação, discussão e preparo das equipes gestoras para o retorno às atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino.

"Cabe aos gestores das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino promoverem a preparação das instituições e a ampla divulgação entre todos os segmentos das Comunidades Escolares, em conformidade com o estabelecido no Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió", destacou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato