MACEIÓ

Perícia oficial denuncia acumulo de corpos no IML por falta de vagas em cemitérios

Necessidade é de pelo menos 100 vagas em cemitérios públicos da capital
Por Redação com assessoria 29/07/2021 - 15:06

ACESSIBILIDADE

Ascom Sudes
Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado
Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (29), o Ministério Público do Estado de Alagoas recebeu a diretoria da Perícia Oficial de Alagoas e a Secretaria de Estado da Segurança Pública para discutir a lotação de corpos no Instituto Médico Legal de Maceió.

No encontro, foi solicitado o apoio do MPAL, no sentido de que a instituição inicie tratativas junto a Prefeitura de Maceió para a abertura de mais vagas nos cemitérios públicos, de modo que os cadáveres que estão no IML possam sem sepultados.

Ao ouvir as demandas vindas do perito criminal Manoel Melo Filho, perito geral da Perícia Oficial, e do coronel Elias Oliveira, secretário adjunto da SSP, a chefia do Ministério Público se comprometeu em iniciar diálogo junto ao município de Maceió em busca da resolução do problema.

“Ouvimos atentamente a demanda que envolve o IML e vamos trabalhar para tentar solucioná-la. Sabemos que o órgão precisa liberar esses corpos, até para receber os novos que chegam todos os dias e, para tanto, faz-se necessário que eles sejam enterrados", afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

100 vagas

Segundo Manoel Melo, a necessidade é de pelo menos 100 vagas em cemitérios públicos da capital. “Nossa proposta passa pela construção de gavetas em alvenaria, com até três andares, na posição vertical, a princípio, no cemitério Divina Pastora, localizado na parte alta da cidade”, explicou o perito geral da Perícia Oficial.

Ainda de acordo com ele, essas vagas seriam destinadas aos cadáveres não identificados e também de mortos já identificados, mas que não foram procurados pelas famílias, de Maceió e região metropolitana.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato