DOIS RIACHOS

MP de Alagoas requer preventiva de ex-secretário que dirigia bêbado e matou servidora

Por Tamara Albuquerque 29/07/2021 - 09:23
Atualização: 29/07/2021 - 09:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Promotora  Jheise Gama informa pedido de prisão preventiva contra Ricardo Medeiros
Promotora Jheise Gama informa pedido de prisão preventiva contra Ricardo Medeiros

O Ministério Público de Alagoas requereu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, que atropelou e matou a servidora Jenilda Bento da Silva ao dirigir embriagado na BR-312, em Dois Riachos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (25).

A promotora de Justiça do município de Cacimbinhas, Jheise Gama, informou que o entendimento do Ministério Público é de que Ricardo Medeiros teria assumido o risco de matar a vítima ao dirigir após ter consumido bebida alcoólica. Ela também revelou que o suspeito, que tem formação em enfermagem, teria dito que consumiu álcool após ter ingerido medicamento controlado.

No veículo em que dirigia, os policiais federais que localizaram o então secretário da Saúde encontraram 10 latas de cerveja, das quais sete estavam vazias. A promotora afirmou que, sendo da área da saúde, Ricardo Medeiros sabia dos riscos e alterações que o consumo de álcool provoca no organismo.

"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo.

Ricardo Medeiros foi exonerado do cargo de secretário da Saúde em Santana do Ipanema após a repercussão do caso, mas ganhou liberdade autorizada pela Justiça em decisão tomada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita. O acusado pagou uma fiança correspondente a 10 salários mínimos para ficar livre e se comprometeu a comparecer mensalmente à Justiça para prestar contas de suas atividades.

Jenilda Bento, de 39 anos, estava fazendo caminhada com uma amiga às margens da rodovia BR-316 quando foi atingida pelo veículo conduzido por Ricardo Medeiros. Ele fugiu do local sem prestar socorro, mas foi pego pouco depois por policiais rodoviários que constataram a embriaguez. Jenilda foi sepultada em clima de revolta e dor por familiares e amigos na manhã desta quarta-feira 928).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato