ECONOMIA

Nova companhia aérea faz voo inaugural para Alagoas

Por Assessoria Sedetur 29/07/2021 - 09:13

ACESSIBILIDADE

Secom Al
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

A mais nova companhia aérea ITA Transportes Aéreos, do grupo Itapemirim, faz o seu primeiro voo para Alagoas neste domingo, 1º de agosto. A aeronave com passageiros de São Paulo desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 12h30.

Para celebrar a ampliação da malha aérea que coloca Alagoas como destino prioritário a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) preparou uma grande ação promocional no saguão do aeroporto, com a divulgação dos principais atrativos turísticos do estado.

A ação promocional faz parte do planejamento estratégico de divulgação do Destino Alagoas, trabalho que colocou o estado como um dos destinos mais procurados do país em 2021.

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. 

Em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.


Encontrou algum erro? Entre em contato