ECONOMIA

Confiança do empresário do comércio de Maceió sobe 14,25%

Por Bruno Fernandes com assessoria 28/07/2021 - 16:31

ACESSIBILIDADE

Sebrae/AL
Comércio voltou a funcionar em horário normal depois do último decretoiado
Comércio voltou a funcionar em horário normal depois do último decretoiado

Após doze meses oscilando entre recuperação e queda, o indicador que mede a confiança do empresário do comércio na capital alagoana cresceu 14,25% em junho e julho (junho – 6,47% e julho – 7,31%), conforme sinaliza a pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio AL divulgada nesta quarta-feira, 28.

De acordo com a Fecomércio, com esse desempenho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) demonstra tendência de crescimento após a queda vista em maio, quando marcou 98,9 pontos; o menor resultado de 2021.

Com a recuperação, o indicador marcou 113 pontos neste mês de julho. Em termos comparados, na variação anual, o indicador está 59,8% acima do registrado no mesmo mês de 2020, quando fechou em 70,7 pontos.

“Vale lembrar que na época vivíamos um momento crítico de paralisação parcial das atividades econômicas causada pelo agravamento da pandemia de covid-19 nos primeiros meses de 2020, apresentando, portanto, índices muito abaixo da média”, avalia Victor Hortencio, assessor econômico da Federação.

Ainda de acordo com o economista, o segundo semestre de 2021 se inicia com indícios de recuperação econômica no tocante à expectativa do empresário do Comércio.

“Após um período profundamente crítico de incertezas e de colapso da saúde mundial, a vacinação em massa iniciada em janeiro de 2021, junto com os programas federais e estaduais, começou a mostrar seus reflexos positivos”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato