SANTANA DO IPANEMA

Exonerado secretário que atropelou e matou servidora em Dois Riachos

Ricardo Medeiros apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local
Por Bruno Fernandes 28/07/2021 - 14:16
Atualização: 28/07/2021 - 14:50

ACESSIBILIDADE

Cedida ao Extra
Veículo do secretário Ricardo Medeiros, que atropelou e matou servidora
Veículo do secretário Ricardo Medeiros, que atropelou e matou servidora

A Prefeitura de Santana do Ipanema exonerou nesta quarta-feira, 28, o secretário de Saúde, Ricardo Rosa, causador do atropelamento e morte de uma servidora pública. O comunicado foi publicada no Portal Oficial do município e nas redes sociais da Prefeitura.

Ricardo Medeiros Rosa foi preso na noite de segunda-feira, 26, após atropelar e matar a servidora Jenilda Bento, no município de Dois Riachos. Ela, que foi sepultada durante a manhã de hoje deixou três filhos e ele teve a liberdade provisória concedida poucas horas após o sepultamento.

relacionadas_esquerda

"Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I", publicou a prefeitura.

O veículo conduzido pelo secretário Ricardo Medeiros Rosa, um Toyota Corolla, de cor preta, atingiu a vítima em alta velocidade. A servidora ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Dr. Rodrigues de Melo, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor, que estava embriagado no momento do acidente fugiu do local do acidente, mas foi pego por policiais rodoviários. O teste revelou que a concentração de álcool presente no organismo era de 0,94 mg/l álcool.

"A prefeita Christiane Bulhões expressa toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares e amigos da vítima", concluiu.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato