Alagoas, 16 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GUAXUMA

Mais fardos de borracha reaparecem em praias de Alagoas

Bruno Fernandes

28/07/2021 13h01

Material foi encontrado na praia de Guaxuma, em Maceió
BiotaMaterial foi encontrado na praia de Guaxuma, em Maceió

Fardos de borracha foram recolhidos nesta quarta-feira, 28, pelo Instituto Biota de Conservação. Os objetos foram encontrados na praia de Guaxuma um dia depois de um material semelhante ter sido flagrado na areia da praia de Jacarecica e de Coruripe.

Além dos registros em Guaxuma, Jacarecica e Coruripe, outros casos foram compartilhados com o Biota, como o aparecimento dos fardos no municípios de Marechal Deodoro, além do Mirante da Sereia, na capital, no fim de semana.

As caixas apresentam material de látex e serão descartadas na Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Pilar, antes do recolhimento da praia pelos funcionários da Limpeza Urbana da Prefeitura de Maceió.

Os fardos são semelhantes aos que aparecem em praias no Nordeste desde 2018, oriundos do navio nazista SS Rio Grande, afundado em 4 de janeiro de 1944 pela Marinha norte-americana, durante a Segunda Guerra Mundial.

Alagoas foi um dos primeiros estados a registrar o encalhe de pacotes. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas colheu amostras do material em 2018 para verificar se havia algum risco para a população e descobriu que se trata de borracha sintética.

Não há um número oficial sobre a quantidade dos fardos de borracha depositados nas praias do Nordeste, pois o recolhimento foi feito por prefeituras, Polícia Federal e Instituto Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis que não centralizaram a contagem.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade