DOIS RIACHOS

Clima de revolta marca sepultamento de servidora atropelada

Por Tamara Albuquerque 28/07/2021 - 07:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Jenilda Bento foi atropelada a 300 metros de sua residência
Jenilda Bento foi atropelada a 300 metros de sua residência

Comoção e revolta marcam o velório da servidora pública de Dois Riachos, Jenilda Bento da Silva, de 39 anos, nesta manhã. O corpo será sepultado às 9 horas. Jenilda foi atropelada enquanto fazia caminhada às margens da BR-316, a 300 metros da sua residência. O veículo envolvido era conduzido por Ricardo Medeiros Rosa, secretário da área de saúde em Santana do Ipanema e que no momento apresentava sinais de embriaguez, conforme atestou o bafômetro e os policias.

Ricardo Medeiros fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima, que foi encaminhada ao hospital mas chegou sem vida à unidade. A testemunha do acidente, que estava junto com Jenilda na caminhada, Lenice Terto, disse que tudo ocorreu rápido e ambas foram surpreendidas com o choque do veículo.

Ricardo Medeiros foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema. A servidora pública era casada e tinha três filhos, sendo dois rapazes de 20 e 18 anos, e uma adolescente de 14. A família pede justiça e teme que o caso vire apenas estatística em função do poder político do acusado.

A caminhada às margens de rodovias é uma prática comum no interior do estado, apesar de ser arriscada. Em Dois Riachos não havia nenhuma outra ocorrência nas mesmas condições.

O delegado Hugo Vasconcelos informou ainda na terça-feira, 27, que o Ricardo Medeiros foi autuado pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante.


Encontrou algum erro? Entre em contato