PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

Concurso do Banco do Brasil amplia prazo de inscrição

Por Tamara Albuquerque 27/07/2021 - 07:58
Atualização: 27/07/2021 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Banco do Brasil terá 18 vagas imediatas para Alagoas e 15 para cadastro reserva
Banco do Brasil terá 18 vagas imediatas para Alagoas e 15 para cadastro reserva

Pessoas com deficiência têm novo prazo para se inscrever no concurso do Banco do Brasil. O edital do certame foi retificado pelo Governo Federal e estende as inscrições para esse grupo até as 23h59 do próximo dia 7 de agosto. Mas, atenção! Para os outros concorrentes, o período se encerra nesta quarta-feira (28).

Segundo publicação no Diário Oficial da União, o processo seletivo oferecerá provas em Braille, ampliadas, software de leitura de tela e viodeoprova em Libras. Os candidatos que necessitarem de atendimento especial têm até o dia 7 de agosto para enviar mensagens legíveis do laudo médico. O documento deve ser anexado via upload no site da Cesgranrio.

Ao todo, o concurso oferece 4.480 vagas para Escriturário, sendo 2.240 imediatas. Em Alagoas são ofertadas 18 vagas e outras 15 para cadastro de reserva. As provas serão realizadas em Maceió.

O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Conforme o edital, há benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato