PÃO DE AÇÚCAR

Irmão de menina que morreu após explosão de celular recebe alta

Por Bruno Fernandes 26/07/2021 - 16:45
Atualização: 26/07/2021 - 16:54

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Irmã da criança faleceu ontem por complicações das queimaduras
Irmã da criança faleceu ontem por complicações das queimaduras

O Irmão da menina de 10 anos que morreu na manhã de ontem, 26, após explosão de celular recebeu alta nesta segunda-feira, 26, do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Ele, que é da cidade de Pão de Açúcar, interior de Alagoas estava na enfermaria do hospital há 11 dias com ferimentos no rosto e queimaduras que se concentraram na perna e no braço esquerdos.

relacionadas_esquerda

Sua irmã, G.S.J faleceu às 5h40 do domingo e foi sepultada na manhã desta segunda, 26, no povoado Santiago, em Pão de Açúcar. Amigos realizam uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de recuperar os móveis e eletrodomésticos atingidos pelo incêndio.

De acordo com relato de vizinhos, a menina antes de dormir teria colocado o celular para carregar, usando um fone de ouvido para ouvir músicas, adormecendo em seguida. Teria sido neste momento que o equipamento explodiu e começou a pegar fogo, atingindo a cama da criança.

O irmão, que também dormia ao lado, acordou assustado ao se deparar com as chamas que se espalharam rapidamente e atingiram alguns móveis. A explosão queimou as duas crianças.

Com os gritos, vizinhos acordaram e com o uso de martelos e foices conseguiram arrombar a porta e uma janela e salvarem as duas crianças, que com ferimentos pelo corpo e por terem inalado muita fumaça foram levadas inicialmente para a Unidade Mista Djalma Gonçalves dos Anjos, no Centro de Pão de Açúcar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato