Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INVESTIGAÇÃO

Falso advogado é preso pela Polícia Civil em Marechal Deodoro

Redação com assessoria

26/07/2021 14h02

Polícia Civil
Divulgação/ MSPJPolícia Civil

Um homem suspeito de usar durante cerca de três anos documentos falsos se identificando como advogado, foi preso por agentes do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, na sexta-feira, 23.

De acordo com a investigação, o homem, que não teve a identidade revelada utilizava registro falso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) e se dizia bacharel em Direito. A prisão aconteceu depois que três pessoas, até então seus clientes, descobriram que estavam sendo vítimas de um estelionatário.

Segundo o chefe de cartório da 17º DP, Marcos Albuquerque, o caso começou com a atuação do acusado em um escritório de advocacia. Ele procurou um advogado e pediu uma vaga de estágio, mas logo o responsável pelo escritório o dispensou quando percebeu que ele estava usando seu nome para atuar de forma irregular.

A polícia informou que o falso advogado atuava nas áreas cível e criminal, costumava ser visto percorrendo fóruns e tinha consigo documentos em papel timbrado do Tribunal de Justiça, com números de processos, sua assinatura e número da OAB, só que falso.

O falso advogado foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. A expectativa da polícia é que outras vítimas procurem a delegacia para fazer sua denúncia. A Justiça de Marechal Deodoro homologou a prisão em flagrante e decretou a preventiva do falso advogado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade