INVESTIGAÇÃO

Vítima de acidente na Fernandes Lima será ouvida essa semana pela Polícia Civil

Delegada Sheila Carvalho também vai ouvir testemunhas nos próximos dias
Por Bruno Fernandes 26/07/2021 - 12:56
Atualização: 26/07/2021 - 13:08

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Parte do carro do atropelador ficou destruída
Parte do carro do atropelador ficou destruída

A sobrevivente do acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, Quitéria Gonçalves de Amorim, 46, que continua internada, deve ser ouvida ainda nesta semana pela delegada Sheila Carvalho, que investiga o caso, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira, 26.

Quitéria Gonçalves de Amorim, de 46 anos, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche, e passou por procedimento de fixação de pelve. Ela continua na recuperação, com quadro de saúde considerado estável.

As outras duas vítimas, Pedro Alves de Souza Júnior morreu no momento do acidente e José Cicero da Silva Santos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite de sexta-feira.

No sábado, 24, a Justiça determinou prisão preventiva do motorista Sergio Praxedes dos Santos Filho, que provocou u acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O suspeito foi transferido para o sistema prisional.relacionadas_esquerda

Na decisão, assinada pelo juiz Rodolfo Osório Gattov a Justiça destacou a gravidade do caso. "A princípio, a conduta faz com que a liberdade do investigado represente uma afronta para a ordem pública, face à gravidade in concreto do delito", diz a decisão.

Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além de responder por homicídio culposo, ele terá que responder com o agravante de estar sob efeito de álcool, e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, também agravada pelo uso de álcool. A embriaguez foi identificada pelo policiais militares que atenderam a ocorrência e pela presença de bebida alcoólica no carro.

O homem tentou fugir, mas agentes de segurança do Tribunal de Contas (TCE) prenderam o homem. Imagens mostradas pela TV Pajuçara, dentro do veículo, um Jeep Renegade, mostrou várias garrafas de cerveja.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato