Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MACEIÓ

Criança que teve parte do corpo queimado em explosão de celular morre no HGE

Criança faleceu às 5h40 deste domingo por causa da complexidade das queimaduras

Bruno Fernandes

25/07/2021 16h04

Menina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico
Cortesia ao Jornal Extra de AlagoasMenina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico

Faleceu na manhã deste domingo, 25, no Hospital Geral do Estado (HGE), a menina de 10 anos que teve 40% do corpo queimado em um incêndio provocado pela explosão de um celular, o município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano.

Segundo o boletim, a menina G.S.J faleceu às 5h40 deste domingo por causa da complexidade das queimaduras. Ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados desde o dia 15, depois de ser transferida do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

De acordo com relato de vizinhos, a menina antes de dormir teria colocado o celular para carregar, usando um fone de ouvido para ouvir músicas, adormecendo em seguida. Teria sido neste momento que o equipamento explodiu e começou a pegar fogo, atingindo a cama da criança.

O irmão, que também dormia ao lado, acordou assustado ao se deparar com as chamas que se espalharam rapidamente e atingiram alguns móveis. A explosão queimou as duas crianças.

Com os gritos, vizinhos acordaram e com o uso de martelos e foices conseguiram arrombar a porta e uma janela e salvarem as duas crianças, que com ferimentos pelo corpo e por terem inalado muita fumaça foram levadas inicialmente para a Unidade Mista Djalma Gonçalves dos Anjos, no Centro de Pão de Açúcar.

Após os primeiros socorros, as crianças foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema e posteriormente para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O menino de 2 anos, teve apenas ferimentos leves e foi liberado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade