MACEIÓ

Criança que teve parte do corpo queimado em explosão de celular morre no HGE

Criança faleceu às 5h40 deste domingo por causa da complexidade das queimaduras
Por Bruno Fernandes 25/07/2021 - 16:59

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Menina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico
Menina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico

Faleceu na manhã deste domingo, 25, no Hospital Geral do Estado (HGE), a menina de 10 anos que teve 40% do corpo queimado em um incêndio provocado pela explosão de um celular, o município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano.

Segundo o boletim, a menina G.S.J faleceu às 5h40 deste domingo por causa da complexidade das queimaduras. Ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados desde o dia 15, depois de ser transferida do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

relacionadas_esquerdaDe acordo com relato de vizinhos, a menina antes de dormir teria colocado o celular para carregar, usando um fone de ouvido para ouvir músicas, adormecendo em seguida. Teria sido neste momento que o equipamento explodiu e começou a pegar fogo, atingindo a cama da criança.

O irmão, que também dormia ao lado, acordou assustado ao se deparar com as chamas que se espalharam rapidamente e atingiram alguns móveis. A explosão queimou as duas crianças.

Com os gritos, vizinhos acordaram e com o uso de martelos e foices conseguiram arrombar a porta e uma janela e salvarem as duas crianças, que com ferimentos pelo corpo e por terem inalado muita fumaça foram levadas inicialmente para a Unidade Mista Djalma Gonçalves dos Anjos, no Centro de Pão de Açúcar.

Após os primeiros socorros, as crianças foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema e posteriormente para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O menino de 2 anos, teve apenas ferimentos leves e foi liberado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato