Alagoas, 26 de julho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ECONOMIA

Salas do Empreendedor de Maceió auxiliam na formalização de MEIs; veja como fazer

Ascom SEMEC

22/07/2021 17h05

O serviço é gratuito e pode ser feito presencialmente ou por Whatsapp.
Ascom SemecO serviço é gratuito e pode ser feito presencialmente ou por Whatsapp.

Os profissionais que desejam se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) podem contar com as Salas do Empreendedor de Maceió para oficializar o processo. O serviço é gratuito e os interessados podem entrar em contato com as Salas pelos canais de atendimento remoto ou agendar um encontro presencial nos postos que atendem na Secretaria Municipal de Economia (Semec) e nas Centrais Já! dos shoppings da capital.

O empreendedor deve apresentar os documentos de identificação pessoal (RG, CPF e Título de Eleitor) e um comprovante de residência, além do recibo de declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física para aqueles que declararam nos últimos dois anos.

Para ser MEI, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como ter mais de 18 anos, não ser titular ou sócio de outra empresa, possuir somente um único empregado registrado e ter faturamento anual de, no máximo, R$ 81 mil reais.

“A formalização é uma porta de entrada para que o empreendedor tenha acesso aos serviços gratuitos que as Salas oferecem, como consultorias especializadas e capacitações, e que podem ajudá-lo no desenvolvimento do seu negócio’’, explica o diretor de Empreendedorismo da Semec e coordenador das Salas, Emerson Amâncio.

A formalidade também garante ao MEI certos benefícios como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio maternidade, auxílio doença, cadastro como Pessoa Jurídica (CPNJ), emissão de notas fiscais de serviço, isenção em taxas e a possibilidade de participar de licitações.

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial. A filial da Semec, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, atende somente com agendamento, que deve ser feito site de serviços do órgão. Já o atendimento para as Salas dos shoppings Maceió, Pátio e Parque deve ser agendado no www.agendamento.seplag.al.gov.br.

Contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031

E-mail: [email protected]

Sala Shopping Pátio Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021

E-mail: [email protected]

Sala Maceió Shopping

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0033

E-mail: [email protected]

Sala Parque Shopping Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032

E-mail: [email protected]

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade