MOBILIDADE URBANA

Prefeito JHC lança programa de pavimentação Maceió tem Pressa

Por Secom Maceió 21/07/2021 - 17:03

ACESSIBILIDADE

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Obras iniciaram pelo bairro da Santa Lúcia e vai beneficiar mais de 32 mil pessoas do local
Obras iniciaram pelo bairro da Santa Lúcia e vai beneficiar mais de 32 mil pessoas do local

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta quarta-feira, 21, o Programa Maceió tem Pressa, que vai pavimentar diversas ruas da capital. Neste primeiro momento, o programa vai contemplar o bairro da Santa Lúcia, que conta com cerca de 6.200 residências, beneficiando mais de 32 mil pessoas com mais comodidade e acessibilidade.

“São obras que estão sendo feitas com toda infraestrutura, com saneamento, saúde pública. Essas obras aqui na parte alta de Maceió são muito importantes para a gente trazer dignidade para essas pessoas. Com a pavimentação, a gente oferece a possibilidade de melhorar a vida dessas pessoas. Muitas moram aqui há 50 anos”, disse JHC.

No bairro, serão pavimentadas 35 ruas, e neste primeiro momento, 17 já terão as obras iniciadas. Os moradores contam que já haviam perdido a esperança de ver a comunidade sendo pavimentada, devido promessas não cumpridas em antigas gestões.

As ruas contarão com saneamento, drenagem e pavimentação. Além disso, o local terá calçadas adequadas e acessibilidade. Ao total serão pavimentados cerca de 13 km, um investimento de cerca de R$ 8.049.070, oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato