
Um homem morreu ao cair do quinto andar de um prédio enquanto trabalhava como pintor no final da manhã desta quarta-feira, 21, no Condomínio Mirante da Lagoa, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
Segundo testemunhas, ele trabalhava na pintura da parte externa do edifício e não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de segurança adequados quando sofreu um choque elétrico.
O pintor, identificado como Jeová Ferreira, de 45 anos, estava trabalhando com outras duas pessoas, que também sentiram o choque mas não se feriram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o trabalhador já estava em óbito.
Em nota enviada aos condôminos, a administração do prédio informou que vai aguardar o laudo da perícia para determinar a causa da morte do trabalhador. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou que o procedimento para investigar a denúncia sobre a falta de equipamentos teve início pouco tempo depois do acidente.
Ainda conforme as informações, o próximo passo é realizar a distribuição do procedimento para um procurador do Trabalho, a quem caberá adotar as providências cabíveis na apuração do caso.