PROPAGAÇÃO DA COVID-19

Produtores de festa privada com aglomeração na praia do Francês serão investigados

Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro vai apurar procedência do evento
Por Bruno Fernandes 19/07/2021 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Festa aconteceu durante o final de semana viralizou nesta segunda
Festa aconteceu durante o final de semana viralizou nesta segunda

O Ministério Público Estadual de Alagoas informou nesta segunda-feira, 19, que vai investigar uma festa privada com aglomeração de pessoas e com outros descumprimentos de medidas sanitárias de combate à covid-19, realizada durante o final de semana, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão ministerial, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, vai solicitar que a Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaure procedimento administrativo para apurar a ocorrência.

"Ele vai enviar ofício ao prefeito de Marechal e à Polícia Militar para saber se algum tipo de autorização foi dada para a realização do evento", informou o Ministério.

Ainda segundo o chefe do MPAL, a investigação terá o objetivo de apurar a conduta de quem promoveu uma festa em tempos de pandemia, de modo que essa ou essas pessoas possam ser responsabilizadas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), no entanto, informou que não recebeu denúncia referente à festa, mas adiantou que segue fiscalizando os eventos, a partir das denúncias. A Secretaria não informou, porém, se há trabalho de inteligência para se antecipar a essas festas.

Imagens viralizaram nesta segunda-feira

Vídeos e fotos da festa realizada em Marechal Deodoro foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais e ganharam repercussão.

As imagens mostram diversas pessoas sem camisa, dançando próximas, sem o uso de máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social em um espaço aberto, mas coberto por tendas, ambiente propício para propagação da Covid-19.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato