ALERTA

Sala de Alerta da Semarh emite aviso meteorológico para chuvas contínua de intensidade fraca a moderada

Por Assessoria 15/07/2021 - 18:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Sala de Alerta segue realizando o monitoramento das chuvas
Sala de Alerta segue realizando o monitoramento das chuvas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico no início da noite desta quinta-feira, 15, para a intensificação de um sistema meteorológico sobre o leste do Nordeste do Brasil que favorece a ocorrência de chuvas com intensidade fraca a moderada e de forma contínua, que podem gerar acumulados significativos nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata durante a noite de hoje, podendo se estender até próxima sexta-feira, 16.

Nestas regiões, existe risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.


Existe previsão de chuva leve intercalando com períodos de tempo seco nas outras regiões ambientais do Estado de Alagoas. A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato