PERIGO

Celular explode, provoca incêndio e deixa duas crianças feridas em Pão de Açúcar

Por Redação com Correios Notícia 15/07/2021 - 14:56

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Menina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico
Menina de 10 anos sofreu ferimentos e precisou de procedimento cirúrgico

Duas crianças de 10 e 2 anos ficaram feridas após um celular explodir no município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano na manhã desta quinta-feira, 15. Os menores estavam sozinhos e a Polícia Civil (PC) e o Conselho Tutelar investigam a motivação do abandono.

De acordo com relato de vizinhos, a menina antes de dormir teria colocado o celular para carregar, usando um fone de ouvido para ouvir músicas, adormecendo em seguida. Teria sido neste momento que o equipamento explodiu e começou a pegar fogo, atingindo a cama da criança.

O irmão, que também dormia ao lado, acordou assustado ao se deparar com as chamas que se espalharam rapidamente e atingiram alguns móveis. A explosão queimou as duas crianças.

Com os gritos, vizinhos acordaram e com o uso de martelos e foices conseguiram arrombar a porta e uma janela e salvarem as duas crianças, que com ferimentos pelo corpo e por terem inalado muita fumaça foram levadas inicialmente para a Unidade Mista Djalma Gonçalves dos Anjos, no Centro de Pão de Açúcar.

Após os primeiros socorros, as crianças foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema e posteriormente para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

De acordo com a assessoria do HEA, G.S.J, de 10 anos, está no centro cirúrgico. Já o irmão, o menino de 2 anos, teve ferimentos leves e está estável.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato