EDUCAÇÃO

Governo de Alagoas lança edital de concurso com 3 mil vagas

Por Agência Alagoas 07/07/2021 - 08:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Certame faz parte do Ciclo de Concursos do Estado, que já tem outros editais publicados
Certame faz parte do Ciclo de Concursos do Estado, que já tem outros editais publicados

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou, nesta quarta-feira, 7, o edital que rege o concurso público para o provimento de 3 mil vagas na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A publicação está disponível em Diário Oficial e também no site da Seplag.

De acordo com o documento, as inscrições para o certame se iniciam já no próximo dia 16 de julho e podem ser feitas até 20 de agosto. A data limite para o pagamento do boleto, no valor de R$ 95, é no dia 25 de agosto.

Das 3 mil vagas ofertadas, 483 são para a área de pedagogia, sendo 342 para a Educação Especial e 141 para indígenas que têm especialidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As demais vagas para professor contemplam 14 áreas de atuação. A remuneração inicial prevista para os novos servidores é de R$ 2.433,95.

Ainda segundo o edital, a aplicação das provas objetivas, que envolve conhecimentos gerais e específicos, está prevista para o dia 17 de outubro e acontece em Maceió e Arapiraca. Além dela, os candidatos também devem preparar a documentação para a etapa da prova de títulos.

“Hoje entra em funcionamento mais uma ação do programa do Governo de Alagoas, o Mais Professor, com o lançamento do edital do Concurso Público da Educação. São três mil novas vagas em diversos campos de ensino, um deles muito demandado e essencial para toda a comunidade escolar, que é o de pedagogia da educação especial, garantindo que nossas unidades estejam aptas e preparadas para receber todos os alunos, sem distinção”, ressalta o secretário da pasta, Rafael Brito.

Além do certame da Seduc, o Governo de Alagoas vem publicando outros editais para o Ciclo de Concursos deste ano. Já foram divulgados os da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde (Sesau), Polícia Civil, Polícia Penal (Secretaria de Ressocialização) e Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é que, até o dia 16 deste mês, mais dois outros sejam publicados: o da Procuradoria Geral do Estado e o da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato