RESPONSABILIDADE SOCIAL

Curso de eletricista transforma a vida de moradores do bairro do Vergel do Lago

Por Assessoria 18/06/2021 - 10:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Curso foi oferecido pela Equatorial em parceria com o Instituto Mandaver
Curso foi oferecido pela Equatorial em parceria com o Instituto Mandaver

Sorrisos largos, olhos marejados e corações repletos de esperança. Nesta quinta-feira, 17, a emoção tomou conta dos moradores do bairro do Vergel do Lago, em Maceió. É que 14 jovens concluíram o curso de formação de eletricista e, agora, estão prontos para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A capacitação foi ofertada de maneira totalmente gratuita e é fruto de uma parceria entre a Control Soluções, prestadora de serviços da Equatorial Alagoas, e o Instituto Mandaver, organização sem fins lucrativos que atua na promoção da cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social.

O curso de formação de eletricista teve duração aproximada de 5 meses e carga horária de 366 horas. Devido à necessidade de distanciamento social por causa da pandemia da covid-19, as aulas foram realizadas de maneira híbrida: online e presencial.

A programação contou com recrutamento que analisou o perfil pessoal e profissional dos interessados, aulas teóricas e aulas práticas. O projeto também disponibilizou smartphones, acesso à internet, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e transporte para a locomoção dos alunos.

Lívia Danielle, 21, recebeu o diploma com muito orgulho e chamou atenção pelo empoderamento. Ela foi a única mulher a concluir o curso de eletricista e lembra que é preciso investir em formação e qualificação para que a força feminina encontra o caminho da liderança e da ascensão profissional.

“Passei por momentos muito difíceis nesta pandemia e me sentia completamente sem ânimo e sem esperança para fazer qualquer coisa. Quando soube do curso, decidi tentar e, a cada dia, eu me tornava mais feliz com tudo aquilo que estava fazendo. Eu me encontrei e a formatura é a realização de um sonho”, finalizou a jovem.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato