ARAPIRACA

Autor do sequestro de Mariana era conhecido da família

Por Tâmara Albuquerque 17/06/2021 - 07:57
Atualização: 17/06/2021 - 09:04

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Mariana, de 14 anos, posa com policiais após ser resgatada
Mariana, de 14 anos, posa com policiais após ser resgatada

O autor intelectual do sequestro da jovem Mariana Santos da Silva Farias, de 14 anos, era conhecido da família e morava em Arapiraca. A polícia identificou o homem como Maurício Gordo, após a prisão e confissão de dois comparsas contratados por ele, em Maceió, para atuar no crime. Segundo o delegado Gustavo Xavier, a intenção era extorquir dinheiro da família com o sequestro.

Mariana Farias foi sequestrada de dentro da residência dela, no bairro Verdes Campos, na cidade do Agreste, e levada por três indivíduos. Eles aguardavam a chegada da garota em casa para fazer a abordagem, na tarde desta quarta-feira (16).

O delegado contou que os dois homens foram pegos com o carro utilizado no sequestro - um Onix vermelho - no Gama Lins, em Maceió, e que teriam informado os detalhes da operação. A polícia, então, se deslocou para o interior ao encontro dos outros envolvidos que estavam no município de Anadia. No local houve troca de tiros e os três criminosos, entre eles Maurício Gordo, foram atingidos. O trio foi levado com vida ao Hospital de Emergência, em Arapiraca, mas não resistiram aos ferimentos.

O Delegado ainda afirmou que, em função da pressão social e a grande repercussão do caso, os sequestradores abandonaram Mariana, ilesa, na Usina Porto Rico, em Campo Alegre, onde ela foi posteriormente resgatada pelo pai.  Familiares e vizinhos aguardavam a chegada da jovem em casa, que veio na viatura policial. Os dois homens presos em Maceió foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato