SEM DOCUMENTOS

Família tenta liberação do corpo do bebê Gabriel para velório e sepultamento

Por Tamara Albuquerque 16/06/2021 - 10:08
Atualização: 16/06/2021 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Bombeiros
Corpo do bebê Gabriel Benjamin, de 10 meses, foi encontrado em córrego perto da casa da família
Corpo do bebê Gabriel Benjamin, de 10 meses, foi encontrado em córrego perto da casa da família

O bebê Gabriel Benjamin, de 10 meses e que perdeu a vida numa enxurrada nesta terça-feira, em Maceió, será sepultado ainda hoje (16) pelos familiares. 

A família tenta liberar o corpo da criança, que permanece até agora no Instituto Médico Legal. O registro de nascimento de Gabriel, assim como demais documentos da família ficou dentro da casa, soterrada pela lama que desceu na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira. O bebê foi a única vítima fatal do deslizamento de terra no local, ocorrido pouco antes das 5 da manhã.

O corpo do bebê, que estava ao lado da mãe no momento da tragédia, foi levado pela lama e água da chuva. Bombeiros iniciaram as buscas em seguida e só deixaram o local após o encontro do corpo num córrego, próximo à casa da família. A morte de Gabriel gerou comoção em todos os moradores da grota e marcou com tragédia a quadra chuvosa no estado.

O casal Anderson e Cristina, pais do bebê, contaram à TV Pajuçara como o deslizamento da barreira foi rápido e que não deu tempo de tentar fugir. Outros dois filhos maiores conseguiram sair ilesos da tragédia. O bebê estava começando a pronunciar as primeiras palavras e dar os primeiros passos. Cristina, que saiu ferida da tragédia, disse que o bebê estava ao lado dela, mas não conseguiu segurá-lo porque foi engolida pela lama.

O velório de Gabriel  deve ser realizado em uma igreja evangélica na Chã da Jaqueira.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato