CHÃ DA JAQUEIRA

Bebê de 10 meses desaparece em enxurrada que atingiu grota em Maceió

Por Tamara Albuquerque 15/06/2021 - 09:06
Atualização: 15/06/2021 - 11:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Local do desabamento da barreira na Grota em Chã da Jaqueira
Local do desabamento da barreira na Grota em Chã da Jaqueira

As chuvas que caíram em Maceió nas últimas 24 horas provocaram o desabamento de uma barreira na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira. A lama invadiu as casas e uma crianças com 10 meses de idade está desaparecida. O Corpo de Bombeiros encaminhou equipes ao local para buscas e atendimento aos moradores.

A região mais afetada da grota fica na Rua da Boate Scorpion. Onde residia a criança e seus familiares.

Os vizinhos afirmam que o bebê teria sido arrastado na enxurrada de lama e teria caído em um córrego que deságua no Riacho do Silva. A mãe e o pai foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os Bombeiros também afastaram moradores de duas casas devido ao risco de desabamento. Três viaturas do Corpo de Bombeiros, com nove militares, estão no local da ocorrência. Com a ocorrência ainda em andamento, as informações sobre o caso não são conclusivas.

As chuvas alagaram ruas em vários pontos de Maceió. Até as 9h, a Defesa Civil já tinha registrado pelo menos oito ocorrências de deslizamento de barreiras e risco de deslizamento. As imagens no bairros de Fernão Velho mostra as ruas invadidas por água e muito lixo.

O trânsito na cidade está lento. No Pinheiro, a Rua Miguel Palmeira ficou completamente alagada, impedindo a passagem de veículos de pequeno porte. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato