LIMPEZA

Mutirão retira 24 toneladas de lixo do Centro Pesqueiro e melhora acessibilidade

Por Secom Maceió 14/06/2021 - 17:48

ACESSIBILIDADE

Victor Vercant
Local recebeu lavagem e desinfecção
Local recebeu lavagem e desinfecção

O primeiro mutirão de limpeza e higienização de junho em mercados públicos de Maceió beneficiou o Centro Pesqueiro de Jaraguá, nesta segunda-feira, 14. O local passou por varrição, lavagem e desinfecção contra o coronavírus, na parte interna, e ainda recebeu ações de limpeza de galerias e recolhimento de lixo no entorno.

Foram retirados da região 24 toneladas de resíduos, além de dejetos das galerias de esgoto. Tampas de caixas de passagem e bueiros que estavam danificadas ou em falta também foram aplicadas.

A Superintendência de Desenvolvimento Sustentável aproveitou o trabalho para realizar uma limpeza mais ampla, que abrangeu a faixa de areia da Praia da Avenida, onde fica localizado o Centro Pesqueiro.

Além disso, a parte do estacionamento recebeu capinação e pintura de meio-fio em uma área de quase 3 quilômetros lineares, para melhorar a visibilidade e acessibilidade por parte dos maceioenses que buscam o local para comprar pescados.

“Estamos realizando no Centro Pesqueiro a mesma rotina dos mercados públicos. Precisamos garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e usuários. Esta foi a primeira etapa, mas ele deve entrar no mesmo rodízio dos mercados para os próximos meses”, afirmou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.

Toda semana um mercado público passa por ações como essa para garantir mais segurança sanitária e conforto para os consumidores e permissionários. No mês de maio, quando os mutirões passaram a ser semanais, foram beneficiados os mercados do Jacintinho, da Produção, do Tabuleiro e do Benedito Bentes.

Este mês, além do Centro Pesqueiro, passam por limpeza o Mercado da Produção, no bairro da Levada, no dia 21, e o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, no dia 28.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato