DURANTE A NOITE

Sala de Alerta emite aviso sobre pancadas de chuva em Alagoas

Por Bruno Fernandes com assessoria 14/06/2021 - 15:56
Atualização: 14/06/2021 - 16:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Chuvas podem cair em grande parte do estado
Chuvas podem cair em grande parte do estado

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu na tarde desta segunda-feira, 14, um Aviso Meteorológico sobre a possibilidade de ocorrência de chuvas com intensidade moderada e algumas pancadas intensas.

De acordo com a pasta, as chuvas podem gerar acumulados significativos nas regiões do Litoral e Zona da Mata alagoana durante a noite desta segunda-feira, 14, podendo se estender até a próxima terça-feira, 15.

Par as outras regiões do estado, existe possibilidade de chuva leve intercalando com períodos de tempo seco.

Nas regiões do Litoral e Zona Mata, existe risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana.

O Aviso também destaca que até o momento, os principais rios e lagoas de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh.


Encontrou algum erro? Entre em contato