LEVANTAMENTO DA OAB

Relatório revela que 34 idosos foram assassinados em Alagoas durante 2020

Por Bruno Fernandes 11/06/2021 - 14:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Relatório aponta que pelo menos um idoso foi morto por estrangulamento
Relatório aponta que pelo menos um idoso foi morto por estrangulamento

Cerca de 34 idosos foram vítimas de homicídios no interior do estado durante o ano de 2020, segundo levantamento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), divulgado na manhã desta sexta-feira, 11. 

O levantamento foi realizado usando como base os registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Vale ressaltar, no entanto, que do total de homicídios, a maioria das vítimas eram do sexo masculino, um total de 30.

Segundo a OAB, os municípios que apresentaram os maiores número de casos foram Atalaia e Maribondo, com duas vítimas cada. Também foram registradas mortes nos municípios de Maceió, Canapi, Junqueiro, Carneiros, União dos Palmares, Anadia e Mata Grande.

Dos idosos contabilizados, 18 foram vítimas de arma de fogo, dez de arma branca e seis idosos mortos por espancamento no estado. Um caso de estrangulamento também foi informado na base de dados da SSP.

O levantamento revela também que houve um aumento de dois casos se comparado ao mesmo período de 2019. No ano em questão foram totalizados 33 homicídios, sendo 25 praticados no interior e 8 na capital.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato